Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias Contato10

Turista registra momento que raio cai e mata guia de turismo

O corpo do guia foi removido do local por um helicóptero

A turista Karlla Conceição, de 26 anos, moradora de Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá, gravou nesse domingo (19) o momento em que um raio cai e mata o guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

Karlla e o marido estavam no Rio desde o dia 13 de novembro a passeio e decidiram ir na Pedra da Gávea, uma montanha na Floresta da Tijuca. O local é muito visitado por turistas. No dia, um grupo de 10 pessoas fazia a visita.

Karlla contou à reportagem que eles começaram subir a montanha por volta das 8h e chegaram ao ponto alto da Pedra às 11h.

A previsão do tempo indicava que poderia chover às 15h, quando já teriam retornado. O tempo estava nublado, mas como o casal já tinha comprado o pacote do passeio, junto com outros turistas, resolveu fazer a subida. O tempo estimado para chegar ao topo é de cerca de 2h.

O guia tinha cerca de 10 anos de experiência e, segundo ele disse à turista, é comum que o tempo mude repentinamente, com isso a chuva poderia não cair, ou não atrapalhar o passeio. Após após subir a montanha, Karlla começou a gravar, quando o raio caiu.

Conforme o registro, a mulher gravava um stories e um barulho alto assusta a todos. Segundos antes é possível o guia ainda com vida andando pela montanha, um pouco mais afastado do casal.

“Foi desesperador […] Estava eu e mais duas meninas e a gente entrou em desespero. Eu queria descer, mas o meu pensamento era de que iria continuar caindo mais raios”, diz. “Eu senti o choque nas minhas mãos” descreve sobre o momento.

Bombeiros usaram um helicóptero para remover o corpo do guia.

https://primeirapagina.com.br/seguranca/turista-de-mt-grava-momento-que-raio-cai-e-mata-guia-no-rio-de-janeiro/

Entre em contato através
do formulário abaixo