Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias Contato10

Médico que morou em Mineiros, morre afogado ao passear com a neta na Lagoa do Siri, em Marataízes-Es

Gedião Cesar Seraphim era de Cachoeiro de Itapemirim e morreu na tarde desta terça-feira (13).

O médico gastroenterologista Gedião Cesar Seraphim, que morava e trabalhava em Cachoeiro de Itapemirim, morreu afogado na tarde desta terça-feira (13) na Lagoa do Siri, em Marataízes, na região Sul do Estado.

Ele estava com a neta e, ao entrar na água em uma área profunda da lagoa, acabou afundando. A tragédia aconteceu por volta de 13 horas.

O secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial da Prefeitura de Marataízes, Weliton Silva, relatou que, no início da tarde, um guarda-vidas acionou a secretaria para informar que um homem havia submergido na Lagoa do Siri.

“O local onde o médico entrou na água não é apropriado para banho, tem entre 4 e 6 metros de profundidade, e é uma área demarcada para que as pessoas não acessem”, disse o secretário.

Ainda segundo Weliton Silva, ainda não se sabe ao certo o motivo do médico ter entrado na água, mas há a informação de que ele atravessou com a neta, a pé, uma das duas pontes do local e pulou na água no lado do mangue.

De acordo com a Polícia Militar que atua na região, o médico teria ido lavar os chinelos da neta em uma parte mais profunda da lagoa. Nessa hora, teria perdido o equilíbrio e caído na água.

A menina, segundo a PM, foi socorrida por pessoas que passavam no local e pularam da ponte para ajudá-la, mas o médico não foi localizado.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento e, no local, os bombeiros receberam informações de que um idoso estava com a neta na água e, ao salvá-la, acabou submergindo e desaparecendo. Após buscas, o corpo foi encontrado.

Gedião nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em 23 de julho de 1950. Foi aluno dos colégios Bernardino Monteiro e Liceu Muniz Freire. Morou nos Estados Unidos entre 1968 e 1969. Formou-se em medicina em 1975 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Após se formar, fez residência médica no Hospital dos Servidores do estado do Rio de Janeiro.

Dr. Gedeão, irmão do saudoso Dr. Demilson Serafim, residiu em Mineiros-Go, trabalhou no Hospital Samaritano entre 1978 e 1991, mas retornou a Cachoeiro de Itapemirim, onde permaneceu até os dias atuais.

Em 2016 foi homenageado com o título de Cachoeirense Presente, após ser escolhido por unanimidade pelos vereadores. Era casado com a médica Stelida Coser Seraphim e deixou duas filhas e neta.

Além de médico, ele era criador de cavalos da raça Quarto de Milha, uma atividade que desempenhava com prazer.

Preocupado com o meio ambiente, ele fundou em sua propriedade, situadas às margens da BR 101, em Presidente Kennedy, a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mata do Macuco, onde preserva uma área de mata de 75 hectares, muito utilizada para soltura de animais da mata atlântica.

Entre em contato através
do formulário abaixo