Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias Contato10

Jovem que filmou quando o namorado a matou caiu em emboscada armada por ele, conclui polícia

Delegado disse que Diego Fonseca não demonstrou que tiro foi acidental. Homem foi indiciado pelo feminicídio de Ielly Gabriele Alves, de 23 anos.

Por Vitor Santana, g1 Goiás

O empresário Diego Fonseca foi indiciado pelo feminicídio da namorada, Ielly Gabriele Alves, em Jataí, no sudoeste goiano. A jovem filmou quando o companheiro apontou a arma para ela e disparou. O delegado Thiago Saad, responsável pelo caso, concluiu que o crime foi planejado. O motivo seria o fim do relacionamento.

“Todos os indícios apontam que o autor premeditou o crime. Em nenhum momento ele demonstrou que foi acidente”, disse.

Ielly Gabriele Alves morreu no último dia 4, aos 23 anos. A investigação indicou que a jovem caiu em uma emboscada armada pelo namorado. O casal estava em uma chácara quando aconteceu o crime. A jovem filmava o companheiro segurando a arma, fazia brincadeiras com a situação. Em seguida, Diego atirou contra o peito dela.

O empresário levou Ielly para uma unidade de saúde dizendo que ela tinha sido baleada por dois homens que passaram de moto. Porém, a polícia descobriu o vídeo feito pela vítima, o que comprovou que Diego mentiu.

Diego foi preso. Em depoimento, ele confessou ter atirado, mas disse que achava que a arma não estava carregada.

Relembre

O crime aconteceu por volta das 22h do dia 4 de novembro deste ano. Segundo a Polícia Militar, Diego Fonseca Borges, de 27 anos, disse que a companheira havia sido baleada por um homem em uma moto, em Jataí. Mas os militares acabaram percebendo a inconsistência da versão dele.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para ir até o Hospital das Clínicas, onde a jovem havia dado entrada com perfuração de tiro. Assim que a equipe chegou, a vítima já estava sem vida.

No hospital, os policiais encontraram o namorado da jovem, que afirmou que estava conduzindo um veículo com sua namorada quando foram abordados por uma motocicleta ocupada por dois indivíduos e que, nesse instante, o garupa sacou uma arma de fogo e disparou, matando a jovem.

Os militares continuaram fazendo perguntas para Diego sobre a dinâmica do crime e, com isso, perceberam que tinham contradições no relato do rapaz. Ele, então, foi levado para dar explicações na delegacia, onde foi encontrado um vídeo do momento do crime no celular de Ielly.

Entre em contato através
do formulário abaixo